Friday, October 29, 2010

Mulher Recebe Choque Elétrica na China



This is the Portuguese translation of the Woman Shocked by Electricity in China video.

I am looking for translators to translate this post into German. Email me if you are interested.

Korean translation (한국). Polish translation (w języku polskim). Spanish translation (en Espanol). French translation (en Français).

Este video é muito estranho. Parece que foi feito na China há pouco, mas não sei em qual cidade, e não tenho a data exata. A mulher qüinquagenária é desequilibrada e contrariada por algo, e talvez suicida.

De uma maneira ou outra, ela conseguiu trepar um poste de alta tensão no meio de uma rua movimentada numa grande cidade chinesa. É incrível o volume de trânsito e a quantidade de gente na rua em baixo. Parece Nova Iorque, mas quando você percebe que há cidades como essa na China inteira, você começa a entender o que significa superpopulação.

De toda maneira, ela está aí em cima em plena luz do dia, causando um espetáculo e dificultando o trânsito. Por qualquer razão, ela estende o braço e toca a linha de alta tensão e recebe um tremendo choque elétrico. Você pode ver a corrente passar pela mão, pelo braço, e depois atingir a cabeça. Ela parece pegar fogo por um momento, mas o fogo se apaga.

Pouco depois, enquanto o pessoal de resgate está trepando o poste para salvá-la, ela burramente toca a linha de novo e recebe outro choque.

Curiosamente, ela não parece ter sofrido muitos danos dos choques e ainda está vivíssima, embora tenha uma queimadura feia na mão. Por fim, ela é resgatada, e dizem que ela saiu do episódio com feridas leves.

Não se sabe bem porque ela saiu quase ilesa enquanto "o cara no trem na Índia" foi frito como um ovo numa frigideira.

Parece que ela não estava ligada à terra o suficiente para matar-se. É preciso uma linha direta do lugar do impacto da voltagem até o chão para que a eletricidade possa ter um efeito destrutivo ou mortífero. De uma maneira ou outra, ela interrompeu a trajetória da corrente, e por isso sofreu poucos danos. Não entendo bem a ligação à terra, mas é algo essencial na engenharia elétrica.

No comments: